O design de embalagens tem o principal objetivo de atrair a atenção dos clientes. Para este fim, a embalagem não pode simplesmente ter o papel de informar os clientes, mas também provocar sentimentos e emoções. Uma embalagem eficaz deve ser atraente, impressionar com sua criatividade além de tantos outros aspectos funcionais.
Falaremos a seguir dos principais pontos a ser conhecido pelo contrante para uma boa realização de um projeto de Design de Embalagens partindo da contratação de empresas especializadas passando por tendências e estilos gráficos até processo de implantação da nova embalagem no mercado.
Se seu interesse é desenvolver uma nova embalagem para o seu produto entre em contato com Plastika Studio para que possamos lhe atender.
Por que Investir no Design de Embalagens?
- Para vender mais
- Fornecer informações corretas o consumidor
- Preservar o seu produto
- Fortalecer a marca
- Atrair novos mercados
- Confrontar concorrentes
Por que procurar empresas especializadas?
- Comprar Know-how da empresa com relação a fornecedores, processos, experiência etc.
- Diminuir o prazo do projeto levando em conta que empresas especializadas conhecem os processos presentes na homologação da embalagem.
- Melhor conhecimento por parte da contratado de marketing de PDV.
- Segurança com relação a prazos.
Quais o conhecimento deve ser levado em conta quanto ao processo de seleção de uma empresa fornecedora de design de embalagem?
- Conhecimento técnico sobre produção gráfica para marcas de consumo.
- Carteira de Clientes diversificada e com sucesso em diversos nichos de mercado.
- Conhecimento jurídico e de regulamentação.
- Conhecimento de processos de produção do mercado de embalagens.
- Conhecimento de Marketing de marcas de consumo.
2 thoughts
Parabéns pela matéria!
Muito bom, a maioria das pessoas não sabem o poder que uma embalagem, uma sacola personalizada, um saco plastico com a marca da sua empresa tem como força de divulgação